segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Maça, pecado é não comer

A alimentação é importante para obtermos disposição, reconstituir os tecidos e órgãos, manter a saúde e diminuir o risco de doenças. A cada sete anos, substituímos todas as células do nosso corpo, e a qualidade destas novas células está ligada ao que comemos.

Certos alimentos industrializados e outros que utilizam agrotóxicos intoxicam muito o nosso organismo, bloqueando áreas de nosso cérebro, que resulta em menor eficiência e doenças.
Por exemplo, comer 50 por cento menos do que o habitual e destes ingerir 70% de alimentos crus.

A maçã tem propriedades únicas reguladoras, rica em ácidos fenólicos, fibras e antioxidantes que destroem os radicais livres, ajuda a varrer a gordura e o colesterol ruim (LDL).

Ajuda a eliminar o açúcar (transformado em gordura) que vai para o intestino, facilita a digestão, impedindo alergias e irritações. Além disso, evita a formação de coágulos, previne o câncer digestivo, desfavorece a formação de cálculos, limpa o sangue, modera o apetite e ainda ajuda no emagrecimento. Isso mesmo, a maçã pode auxiliar, e muito, na perda de peso!

Os homens que consomem pelo menos 54g e as mulheres que consomem no mínimo 71g por dia têm menores chances de ter um derrame. A ingestão do suco diário de duas maçãs seria o ideal. A fruta possui uma substância na casca que atua no cérebro e a polpa regenera as células.

Relacionada com o proibido, o tentador e o pecado, mas de acordo com todas suas vantagens, pecado é não comer!

Gustavo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notas do CABio